Dados Técnicos sobre SPLIT

A palavra ‘Split’ é originada do inglês, e significa “dividido”.
O funcionamento desses equipamentos se baseia na divisão do sistema de refrigeração em duas partes: unidade interna e externa.

Dimensionamento:
Para o correto dimensionamento do condicionador de ar, é fundamental considerar o tamanho do ambiente, o seu isolamento, a sua exposição ao sol ou sombra e o número de pessoas e a quantidade de aparelhos eletrônicos que estarão no ambiente.No site da Master Cooler, o cliente pode calcular a carga térmica necessária para seu ambiente.
Em caso de dúvidas, consulte nossa equipe técnica ou solicite uma visita.

Escolha do local de Instalação:
Antes de realizar a instalação do aparelho, deve-se levar em consideração o local a ser instalado as unidades interna e externa, a fim de garantir um bom funcionamento do equipamento.
A interligação dessas duas unidades é feita através de tubulação de cobre e dependendo da capacidade do sistema, será definida a distância e desnível máximo entre as unidades.

Unidade Interna:
Deverá ser instalada em local que possibilite circulação uniforme do ar em todo ambiente e que possibilite a passagem da tubulação, fiação e tubulação do dreno.

Unidade Externa:
Na unidade externa que fica o compressor do aparelho, garantindo o máximo conforto e silêncio no seu ambiente. Para seu perfeito funcionamento, o local deve ser de tal forma que não haja obstáculos para entrada e saída de ar, preferencialmente instalar em local de grande ventilação.

Dreno da Unidade Interna:
Na unidade interna há a necessidade de um ponto de dreno para o escoamento da água formada pela condensação da umidade contida no ambiente interno. Nos aparelhos do tipo Hi-wall e piso/teto, a água condensada escoa pela tubulação de drenagem por gravidade, assim sendo, quanto maior o declive da tubulação, mais fácil será a drenagem da máquina.

Veja mais